Um grave acidente na manhã desta quarta-feira (19), envolvendo um ônibus escolar e uma van, deixou três mortos e 22 feridos na BR-251, próximo à entrada de Riacho dos Machados, no Norte de Minas.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, o acidente aconteceu por volta das 7h50 na altura do km 426. A van com placa de São Bernardo do Campo (SP)  transportava oito pessoas, entre elas duas crianças, em direção à Bahia. Já o ônibus transportava 23 estudantes da zona rural de Grão Mogol.

Ainda não foi possível precisar o que levou os dois veículos a colidirem frontalmente, porém, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que chovia no momento do acidente, o que pode ter contribuído. Apesar disso, testemunhas teriam informado aos atendentes do Samu que a van deslizou e bateu de frente no ônibus.

Com o impacto, o motorista da van  Antonio Nelson Neves Santos, de 41 anos, morreu na hora. Além dele, dois passageiros,  Jonathan Washington De Faria, de 18, e Eliene Santos de Jesus, de 52, também morreram no local. A princípio foi divulgada a informação de que uma criança do coletivo também teria morrido, porém, segundo os bombeiros os passageiros do ônibus sofreram apenas ferimentos leves.

Leticia Mendes Souza, Liliane de Jesus Santos Mendes, Davi Mendes Oliveira e Daine Santos de Jesus que estavam na van e ficaram feridos foram atendidos no  Hospital de Francisco Sá, na mesma região. Os outros 11 passageiros que estava no coletivo e ficaram feridos foram levados para a mesma unidade de saúde. Um último passageiro foi ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já as seis crianças foram atendidas no Posto de Saúde de Vista Alegre, distrito de Grão Mogol. 

Segundo o secretário de comunicação de Grão Mogol, Daniel Dirceu Maciel Pereira, os alunos são moradores da comunidade rural Caveira e seguiam para uma escola de Barrocão. “O ônibus está com a documentação em dia e o motorista é habilitado. No momento do acidente, ele estava em baixa velocidade. O que aconteceu foi uma fatalidade”, garantiu.

Atualizada às 19h52