Homem morre afogado na Cachoeira do Porto
Joelson Procópio do Monte, de 56 anos, estava se banhando quando se afogou. Além dele, o Corpo de Bombeiros encontrou outra vítima de afogamento em Mathias Lobato
Um homem de 56 anos morreu afogado quando tomava banho em uma cachoeira no distrito de Santo Antônio do Porto. Joelson Procópio do Monte, desapareceu na tarde de sábado, e o corpo foi localizado na manhã de domingo.
Os bombeiros fizeram buscas no sábado, mas não encontraram a vítima. No local, testemunhas relataram que Joelson Procópio do Monte estava se banhando com outro amigo quando se afogou.
Na manhã de domingo, os bombeiros retornaram ao local e localizaram a vítima. Em seguida, acionaram o Posto de Perícia Integrada (PPI), que providenciou a remoção do corpo.
MATHIAS LOBATO
No mesmo dia, outro afogamento ocorreu na região, em Mathias Lobato, a aproximadamente 35 quilômetros de Valadares.
De acordo com os bombeiros, Gleidson Oliveira de Araújo, de 23 anos, estava desaparecido desde a última sexta-feira, quando eles iniciaram sua busca. Testemunhas relataram que Gleidson estava tomando banho no rio Suaçuí com alguns amigos e em determinado momento afundou e não voltou mais.
Os bombeiros realizaram buscas no local desde o dia do fato, porém, o corpo só foi localizado na manhã de domingo. Ele estava a 30 metros da margem, em um banco de areia. O corpo foi removido para Valadares pelo PPI.