Polícia Civil recupera carga avaliada em R$ 1 milhão durante operação no Vale do Jequitinhonha
Ação foi realizada pela polícia de Pedra Azul para combater roubo de cargas nas BRs-116 e 251; três homens de 27, 29 e 31 anos foram presos.
Três homens, investigados por envolvimento em roubos de carga, foram presos depois de uma operação realizada pela Polícia Civil na região de Pedra Azul. A ação começou na primeira semana de julho e terminou nesta terça-feira (16), com duas cargas recuperadas, uma delas, de defensivos agrícolas, avaliada em R$ 1 milhão.
Segundo a Polícia Civil, a operação tinha como foco quadrilhas que atuavam no roubo de cargas nas BRs-116 e 251. As investigações começaram há seis meses, depois que foi registrado um aumento do número desse tipo de ocorrência, envolvendo principalmente cargas de alto valor. Foi identificado que pelo menos três grupos agem na região. Nove policiais participaram da ação.
Durante a primeira incursão feita pelos policiais, eles encontraram um caminhão, que estava carregado de bebidas lácteas na zona rural de Cachoeira do Pajeú. Alguns pertences do condutor também foram encontrados no veículo, o roubo aconteceu perto da cidade no início deste mês. Nessa ocasião, o caminhoneiro ficou nervoso ao ser abordado pelos criminosos e acabou ferido por três tiros.
A outra carga recuperada, de defensivos agrícolas, também foi localizada na zona rural do mesmo município. O roubo, de acordo com a Polícia Civil, ocorreu em Poções (BA), na manhã do dia 13 de julho. As prisões ocorreram depois que o setor de inteligência conseguiu identificar os lugares usados pelos criminosos. Eles foram abordados enquanto faziam o transporte dos produtos roubados em uma carreta, escoltada por um carro. A logística montada pelo grupo contava ainda com um caminhão para fazer o transporte, com o intuito de não chamar a atenção da polícia.
Segundo as investigações, os criminosos escolhiam os locais para esconder os produtos de forma estratégica para dificultar a localização. A área tinha vegetação extensa e os veículos eram deixados nesses lugares até que os assaltantes tivessem certeza de que não seriam mais rastreados. Para, em seguida, ser feito o transporte da carga roubada.
Os detidos têm 27, 29 e 31 anos, eles nasceram no Nordeste, mas moram em São Paulo há bastante tempo. Eles permanecem presos em Pedra Azul. Quatro veículos foram recuperados e uma pistola foi apreendida.
Compartilhar: