Uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada dentro de uma escola estadual em Mathias Lobato, no Vale do Rio Doce, na tarde dessa quarta-feira (13). Segundo informações da Polícia Militar, ela estava na sala da direção após ter discutido com uma colega.

Enquanto a menina era advertida pela direção, a outra estudante envolvida na briga fugiu da escola, foi até a casa dela e voltou acompanhada do irmão, também menor de idade, que estava com uma faca. Segundo a PM, os dois pularam o muro da escola e foram até a sala da direção, onde o rapaz golpeou a vítima com uma facada na axila direita.

Em seguida, o rapaz fugiu, pulando novamente o muro da escola. A irmã dele invadiu a sala da direção e agrediu fisicamente a vítima que já estava ferida. Ao ser interrompida por testemunhas, a adolescente também conseguiu fugir do local.

Os dois irmãos, de 15 e 16 anos, foram detidos em casa. A motivação do crime estaria relacionada a uma discussão por conta de um namorado. Os dois adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Civil de Governador Valadares.

A menina foi levada para o Hospital de Frei Inocêncio, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.