Dois homens, de 37 e 46 anos, foram detidos nesta quarta-feira (6) durante uma abordagem da Polícia Militar na zona rural de Leme do Prado, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a polícia, eles estavam em dois carros, onde foram apreendidos um revólver calibre 38, com seis munições intactas, e mais de R$ 120 mil em dinheiro, de origem desconhecida.

Ainda de acordo com a PM, a dupla foi encontrada no povoado de Mandassaia após denúncias anônimas, que relatavam atitude suspeita. Os homens estavam em duas caminhonetes e, após buscas no interior dos veículos, os militares acharam a arma, em um porta luvas, duas balanças de precisão e o dinheiro; a maior parte do valor estava dentro de uma sacola plástica.

Apesar de questionados, os homens não informaram à polícia a origem do dinheiro. Todo os materiais citados e os veículos foram apreendidos; a documentação dos carros não constava irregularidades.

Os autores foram presos e conduzidos para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Capelinha, que vai ouvir a dupla e apurar a procedência do dinheiro.