que está sendo realizado devido a possível contaminação por Salmonella enteritidis. Essa bactéria pode causar a infecção alimentar conhecida como salmonelose, cujos sintomas são dores abdominais, diarreia, febre e vômito.

A BRF, dona da marca Perdigão, iniciou o recolhimento, no mercado de consumo, de 164,7 toneladas de cortes congelados de frango in natura da marca Perdigão: coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele (embalagens de 15kgs), filezinhos de frango (embalagem de 1kg), filé de peito (embalagem de 2kg), e coração (embalagem de 1kg). Os produtos foram distribuídos em 13 estados brasileiros: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 

Os alimentos foram produzidos no frigorífico de Dourados (MS) entre 30 de outubro e 5, 6, 7, 9, 10 e 12 de novembro de 2018 e possuem selo SIF 18. O Procon-MG alerta que os consumidores que tiverem os produtos em casa deverão entrar em contato com a BRF pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 031 1315 para esclarecimentos de dúvidas, troca ou devolução.