Os comerciantes de Governador Valadares estão aproveitando o clima de carnaval para faturar mais. A folia começou oficialmente no dia 2 de março, mas nas ruas da maior cidade do Leste de Minas os blocos começaram a se apresentar desde o dia 9 de fevereiro.

E se os blocos vão para as ruas, as vendas de adereços para o carnaval crescem significativamente. Lucia Pedrosa é gerente de uma loja de fantasias de carnaval e comemora o bom momento. Ele afirma que em 4 anos de empresa, é a primeira vez que ver um movimento como neste ano.

“A preparação para o carnaval aqui na loja está acontecendo faz mais o menos umas três semanas. Nunca vi um carnaval como este. Está sendo sensacional, estou entrando na loja 8h30 e saindo por volta das 19h. O meu horário normalmente é das 10h as 17h da tarde”, conta.

Ele explica que entre os looks mais procurados estão diabinha, gatinho, coelhinho, saias customizadas, fantasias adulto como Mario Luigi e Flintstones.

O comerciante Carlos Henrique trabalha especialmente com acessórios e também está satisfeito com as vendas. “As vendas estão muito boas. O pessoal normalmente deixa para a última hora, mas eu comecei a vender há três semanas. A movimentação tem sido bem grande. O que mais vende mesmo são os adereços para carnaval, os enfeites, painéis, confetes, serpentinas”, afirma.

Folia em Valadares
Como no ano passado, blocos independentes nos bairros têm se organizado e realizado festas carnavalescas com o apoio da Prefeitura de Governador Valadares.

Todas as atrações na cidade são gratuitas. Alguns blocos estão vendendo abadás para ajudar a custear as atrações, mas o uso é voluntário e não há restrição de entrada para quem estiver sem a camisa.