Os valadarenses que não vão viajar já podem escolher onde irão a passar os dias de folia. Como no ano passado, blocos independentes nos bairros têm se organizado e realizado festas carnavalescas com o apoio da Prefeitura de Governador Valadares.

Todas as atrações na cidade são gratuitas. Alguns blocos estão vendendo abadás para ajudar a custear as atrações, mas o uso é voluntário e não há restrição de entrada para quem estiver sem a camisa.

A maior folia fica por conta do Bloco do Sapo, que foi surpresa no carnaval do ano passado e volta com pique ainda maior este ano em cinco dias de festa. “Ano passado, nós decidimos fazer a festa quatro dias antes do carnaval. Esperávamos cerca de 300 pessoas e a Polícia Militar contabilizou sete mil. Foi muito inesperado, mas ficamos felizes e decidimos repetir a dose neste ano”, conta um dos organizadores, Joaquim Oliveira Júnior.

Realizado na orla da lagoa do Bairro Lagoa Santa, Júnior destaca que a festa conta com samba, marchinhas, frevo e música voltada para toda a família. Outros blocos também vão agitar o folião valadarense. A festa está garantida nos Bairros Jardim do Trevo e Turmalina. Os festejos continuam até depois do carnaval, com festas marcadas no Bairro Santa Efigênia e Vila Isa nos fins de semana seguintes à folia carnavalesca