Três pessoas são detidas e PM apreende drogas em operação em Governador Valadares, Engenheiro Caldas e Sobrália
Fecha Batalhão busca redução da incidência dos crimes violentos na região; somente em Valadares, polícia apreendeu cerca de cinco quilos de maconha em uma casa abandonada.
Três pessoas foram detidas durante a operação Fecha Batalhão da Polícia Militar, realizada nas cidades Governador Valadares, Engenheiro Caldas e Sobrália. Segundo a PM, o resultado da operação, que começou nessa terça-feira (26), é parcial e os trabalhos seguem sendo realizados na região.
Durante a ação, os militares realizam blitz em pontos estratégicos das cidades, batidas policiais e incursões em aglomerados. De acordo com a Polícia Militar, o objetivo é reduzir a incidência de crimes violentos na região, principalmente roubos e homicídios. Ao todo, 290 veículos foram fiscalizados, sendo 10 deles removidos para pátios credenciados por apresentarem problemas de documentação.
Apreensão de drogas
Durante a operação houve também a apreensão de várias porções drogas, entre maconha, cocaína e crack. Somente em Governador Valadares, a Polícia Militar apreendeu cerca de cinco quilos de maconha, divididas em barras, no Bairro Jardim Atalaia. As porções da droga estavam com dois dos suspeitos detidos na operação e foram encontradas em uma casa abandonada. Ainda de acordo com a PM, o local tinha sido alvo de várias denúncias, que relatavam à venda de drogas na região.
No local foram encontrados ainda um rádio comunicador, uma balança de precisão, dinheiro e telefones celulares. Os três suspeitos detidos, que não tiveram as identidades reveladas, foram entregues à delegacia da Polícia Civil.