Servidores da rede municipal de ensino de Mathias Lobato entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (19). Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), cerca de cem profissionais aderiram ao movimento, incluindo professores e pessoal técnico-administrativo.

Dentre os motivos que levaram à interrupção dos trabalhos, os grevistas apontam a falta do pagamento dos meses de outubro, novembro, dezembro e 13º salário de 2018. O movimento também exige o pagamento do um terço de férias e acerto da rescisão dos contratados temporários.

Segundo a categoria, o município apresentou proposta de parcelamento dos vencimentos atrasados em dez parcelas, iniciando pelo mês de março. “A proposta foi considerada insuficiente, frustrante e aquém das expectativas dos servidores em Educação; já a falta de proposta de reajuste para o pessoal técnico e administrativo causou indignação aos profissionais desta área, que têm como prioridade em pauta de reivindicações, a unificação com o Plano de Cargos, Carreiras e Valorização dos Profissionais de Educação Básica do Município de Mathias Lobato”, informou o sindicato por meio de nota.