Cemitério é alvo de vandalismo e túmulos são violados
Cinco sepulturas do Cemitério Recanto da Paz foram violadas no final de semana; Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e a perícia também esteve no local.
O cemitério Recanto da Paz, em Timóteo, foi invadido por vândalos nesse final de semana. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o coveiro que trabalhou nesse domingo (17) acionou as autoridades após perceber que cinco túmulos haviam sido violados.
“No sábado, os funcionários terminaram o expediente às 17h30. Em algum momento depois desse horário, entre o sábado e domingo, houve a invasão e violação. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e a perícia da Polícia Civil também esteve no local”, informou Gabriela Calimam, gerente administrativa da Secretaria de Obras.
O coordenador do cemitério, Maurício Casto, afirma que é a primeira vez que uma ocorrência como esta é registrada no local. “A polícia encontrou uma caixa de fósforo e maconha. Acredito que invadiram para usar droga e vandalizaram os túmulos”, explica Maurício.
Ele disse ainda que um crânio foi encontrado do lado de fora de um túmulo na quadra C e, após verificações nos locais violados, o osso foi devolvido à sepultura.
A Prefeitura de Timóteo informou que vai abrir sindicância interna para apurar o fato.
Compartilhar: