Seis pessoas são presas na Operação Estropie no Norte e Nordeste de Minas
Ação investiga envolvimento de policiais com quadrilhas de roubo de cargas e desvio de combustíveis na região de Itaobim; prisões foram em Teófilo Otoni, Cachoeira do Pajéu e Salinas.
Seis pessoas foram presas e dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (7) na Operação Estropie, que investiga obtenção ilícita de dinheiro e outros bens por parte de policiais rodoviários, além de suposto envolvimento de policiais com quadrilhas de assalto de cargas e desvio de combustíveis na região de Itaobim. A ação foi realizada pela Polícias Federal e Rodoviária.
Três pessoas foram presas em Teófilo Otoni, duas em Cachoeira do Pajéu e o outro mandado de prisão foi cumprido em Salinas, no Norte de Minas. A polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão nestas cidades e em Itaobim.
Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram há 9 meses e visa combater os crimes de corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informações, receptação, associação criminosa e prevaricação. Os presos serão conduzidos para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, e para a penitenciária de Teófilo Otoni. Se condenados, eles poderão cumprir mais de 30 anos de reclusão.
A Polícia Federal vai repassar mais detalhes sobre a operação em uma entrevista coletiva no quartel da PM em Teófilo Otoni na manhã desta quinta-feira (7).
Compartilhar: