Dois homens são presos transportando 182 aves silvestres na BR-116, em Teófilo Otoni
Pássaros estavam escondidos dentro de um caminhão que transportava sal; homens disseram ter comprado aves por R$ 2 mil na Bahia e pretendiam levar para o Rio de Janeiro.
Dois homens foram presos transportando 182 pássaros silvestres na BR-116, em Teófilo Otoni. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, eles estavam em um caminhão que foi abordado durante uma fiscalização.
O motorista de 60 anos apresentou nota fiscal para o transporte de uma carga de sal e ao conferir o material, os policiais encontraram os pássaros escondidos entre o carregamento.
As aves eram das espécies coleiro, trinca-ferro, azulão e tiziu. Elas eram transportados sem ventilação, alimento ou água, e segundo a PRF, estavam acondicionadas de forma improvisada e algumas estavam machucadas.
O motorista e o passageiro confessaram que adquiriram os animais no interior da Bahia por R$ 2 mil e seguiam para as cidades Itaperuna e Campos dos Goytacazes, no Rio de janeiro.
Os pássaros foram recolhidos e encaminhados para unidade ambiental em Teófilo Otoni. Os homens assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, onde responderão com base na Lei de Crimes Ambientais.
Compartilhar: