Suspeito de participação em duplo homicídio em Tumiritinga é preso pela polícia no Vale do Aço
Polícia acredita que suspeito, preso em Timóteo, tenha sido contratado para executar o crime, ocorrido em outubro de 2018; investigações seguem para apurar participação de outras pessoas nos assassinatos.
Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil como suspeito de participação no assassinato de um casal no Centro de Tumiritinga em outubro de 2018. Segundo a PC, o suspeito foi localizado nessa segunda-feira (28) em Timóteo, no Vale do Aço; as investigações apontam que o jovem foi contratado para executar o casal. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Ainda de acordo com a PC, a prisão ocorreu após informações de testemunhas que estavam no local no dia do homicídio. Assim que o jovem foi identificado e o levantamento da investigação comprovou a sua participação no homicídio, foi expedido um mandado de prisão temporária.
As investigações do caso continuam, segundo a polícia, para apurar outros suspeitos de participação no assassinato. O jovem preso foi conduzido ao presídio de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce.
Entenda o caso
O casal foi assassinado a tiros em uma sorveteria. Vera Lúcia Furtado, de 52 anos, e João Alves de Sá, de 49, foram surpreendidas por um homem armado. O autor estava a pé quando chegou ao estabelecimento e atirou diversas vezes contra o casal.