Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil como suspeito de participação no assassinato de um casal no Centro de Tumiritinga em outubro de 2018. Segundo a PC, o suspeito foi localizado nessa segunda-feira (28) em Timóteo, no Vale do Aço; as investigações apontam que o jovem foi contratado para executar o casal. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Ainda de acordo com a PC, a prisão ocorreu após informações de testemunhas que estavam no local no dia do homicídio. Assim que o jovem foi identificado e o levantamento da investigação comprovou a sua participação no homicídio, foi expedido um mandado de prisão temporária.

As investigações do caso continuam, segundo a polícia, para apurar outros suspeitos de participação no assassinato. O jovem preso foi conduzido ao presídio de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce.

Entenda o caso
O casal foi assassinado a tiros em uma sorveteria. Vera Lúcia Furtado, de 52 anos, e João Alves de Sá, de 49, foram surpreendidas por um homem armado. O autor estava a pé quando chegou ao estabelecimento e atirou diversas vezes contra o casal.