Uma família de Ipatinga vive a angústia em busca de um parente desaparecido após o rompimento da barragem em Brumadinho desde a última sexta-feira (25). Wanderson Paulo da Silva é engenheiro geológico e trabalhava na empresa há oito anos. O nome aparece na lista de desaparecidos divulgada pela Vale. A barragem se rompeu na última sexta-feira (25); 60 mortos já foram confirmados e há 292 desaparecidos.

O tio dele Marcone Machado disse que Wanderson iria para Ipatinga no fim de semana para o casamento de um primo. O tio, a mãe e a noiva de Wanderson foram para Brumadinho no sábado (26), mas ainda não conseguiram notícia do engenheiro. “Infelizmente é uma situação bem difícil, a forma como eles estão conduzindo esse processo está muito penoso para os familiares. Os atendentes voluntários sentam com a com a lista e simplesmente é isso, as listas são atualizadas e é tudo que você tem. Eu estou ficando no apartamento dele em Belo Horizonte e todos os dias vou para Brumadinho em busca de informações. Ele tem dois irmãos que moram na Itália e estão desesperados”, conta Marcone.

Wanderson Paulo da Silva nasceu em Belo Horizonte, mas ainda bebê se mudou para Ipatinga com a família, onde foi criado. Ele passou a infância no Bairro Caravelas e participou de bandas de música na cidade. Segundo a família, ele morou no Vale do Aço até se mudar para Ouro Preto para cursar Engenharia Geológica.