Posto de saúde em frente à Lagoa da Pampulha, em BH, é arrombado durante a madrugada
De acordo com a PM, bandidos levaram parte da fiação elétrica do local
O Centro de Saúde Dom Orione, em frente à Lagoa da Pampulha, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (24).
Durante a ação, os bandidos arrombaram várias portas e quebraram objetos, de acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela PM. Após danificarem o padrão de energia, os criminosos também furtaram parte da fiação elétrica.
De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte (Sindibel), já é a quarta vez que a unidade é invadida desde a inauguração, em julho do ano passado. Ainda segundo o Sindibel, da última vez que o local foi invadido pelos bandidos, o posto teve prejuízos com o fornecimento de vacinas e realização de curativos, uma vez que, que toda a fiação elétrica foi roubada.
No local, além do posto de saúde, funciona também um ponto de apoio da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), que também teve uma porta danificada, segundo a PM.
Procurada, a Secretaria Municipal e Saúde de Belo Horizonte informou que o posto estava funcionando normalmente na manhã desta quinta. Ainda segundo a secretaria, uma porta da unidade de saúde foi arrombada e não foi identificado furto de materiais ou equipamentos.
Compartilhar: