Polícia prende três envolvidos em tentativa de assalto a uma agência bancária em Catuji; eles mantiveram 13 pessoas reféns
Segundo a Polícia Militar, gerente e familiares foram feitos reféns durante a ação, que teve início na noite dessa segunda (21); polícia ainda procura por outros três suspeitos.
Três pessoas foram presas nesta terça-feira (22) por envolvimento em uma tentativa de assalto a uma agência bancária em Catuji. Durante a ação, o trio fez o gerente do banco e seus familiares reféns; no total, 13 pessoas ficaram sob a mira dos bandidos, sendo cinco crianças. Os autores estavam armados.
O crime começou na noite dessa segunda (21), quando os criminosos invadiram a casa do gerente da agência. Segundo a Polícia Militar, denúncias informaram sobre a situação. “Recebemos a informação de que dois indivíduos armados haviam adentrado na residência onde mora o gerente do banco. Deslocamos até o local e da rua identificamos dois indivíduos caminhando, portando as armas, dentro da casa no segundo andar, pela varanda”, explicou o sargento George Henrique, comandante do destacamento da cidade.
De acordo com o sargento, a abordagem aos criminosos foi feita antes de entrar na residência. “Da rua nós já enquadramos. Nos identificamos como policiais, pedimos para que soltassem as armas e que deitassem ao chão, procedimento padrão. Um dos indivíduos que portava duas pistolas, atendeu prontamente, colocou as armas sobre a bancada e deitou ao solo. O outro indivíduo pulou sobre a bancada de uma altura aproximada de três metros, conseguiu evadir sentido a BR-116 e tomou rumo ignorado”, detalhou.
Ainda de acordo com a polícia, a intenção dos criminosos era permanecer com todos reféns na casa até a manhã desta terça-feira, quando iriam até a agência para terem acesso ao dinheiro do cofre. Cada envolvido no crime tinha uma função específica na ação. Foram presos dois homens, de 22 e 19 anos, e uma mulher, de 21.
“Essa mulher tinha a função específica. Pelo celular dos autores pudemos atestar que ela informa a quantidade de viaturas e de policias da cidade; era como se fosse uma olheira deles. O outro indivíduo confessou para a Polícia Militar que tinha que mandar fotos da agência bancária, da residência da vítima e mostrar a cidade para os autores de Belo Horizonte que não conheciam o município”.
A Polícia Militar ainda procura por mais três envolvidos na ação criminosa. No fim da tarde desta terça, o carro que os bandidos em fuga estavam foi abandonado no Bairro Manilhas.
Compartilhar: