Um garimpeiro de 47 anos foi preso suspeito de matar a facadas um colega, de 39, com quem morava na zona rural de Novo Oriente de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima e o autor trabalhavam como garimpeiros e estavam hospedados na casa de um senhor de 72 anos, que testemunhou o crime.

Ainda de acordo com a PM, o crime ocorreu na noite de domingo (20), mas o idoso só conseguiu procurar o quartel nessa segunda, devido a distância de 30 km da sede urbana. A testemunha contou que os dois homens tinham saído juntos para um bar e voltado embriagados, quando começaram a discutir.

O dono da residência chegou a expulsar a vítima da casa, mas o homem retornou e começou a insultar e agredir o outro garimpeiro. A vítima tentava enforcar o colega, que conseguiu abrir uma gaveta, pegou uma faca e desferiu vários golpes contra o homem, que morreu em seguida.

O autor limpou o sangue presente na cozinha e deixou o corpo da vítima a cerca de 15 metros da casa, próximo a um córrego e depois fugiu.

A PM realizou buscas na região e o autor foi localizado e preso em Topázio, distrito de Teófilo Otoni. A perícia esteve no local do crime. Foram identificadas diversas facadas no corpo da vítima, mas não foi revelado o número de golpes sofridos pelo homem. O corpo foi encaminhado ao IML de Teófilo Otoni.