A Pousada Jequitiara  de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha (MG),  desmentiu a existência de dois hóspedes como reféns de criminosos que roubaram uma carga da Sousa Cruz, de um caminhão que estava estacionado no pátio do hotel, naquela cidade, na manhã desta segunda-feira (21).  As primeiras informações davam conta que dois hóspedes haviam sido levados como reféns, juntamente com o motorista  e ajudante do caminhão, com placa de São Paulo que teve a carga roubada. A polícia ainda investiga a informação .  "Tudo indica que estão como reféns, porque eles não apareceram aqui no quartel", informou o Cabo Batista, de Itaobim. Segundo ele, um dos ocupantes do caminhão é de Teófilo Otoni e o outro de Jequitinhonha.

 

A carga roubada foi transferida para uma Van, com placa clonada, e que pode ter sido tomada de assalto na região metropolitana de Belo Horizonte.

Perseguição

 

Após o assalto, a Polícia Militar de Itaobim foi acionada, dando inicio à perseguição aos bandidos que fugiram pela BR-367, rumo a Araçuai, a 72 km de Itaobim.

Na entrada de Araçuai,  a Van acabou estourando um dos pneus, o motorista perdeu o controle direcional e o veículo atravessou a rodovia invadindo o canteiro de uma praça  localizada ao lado do hospital da cidade.

 

De acordo com as primeiras informações, três bandidos saíram da Van e renderam um motorista de uma caminhonete  Fiat Strada de uma empresa de eletrificação que passava pelo local. Ele foi mantido sob a mira de um revólver e obrigado a entregar o carro.

A van foi rebocada e carga recuperada.

Durante a confusão, houve troca de tiros entre policia e bandidos. Um dos criminosos fugiu à pé e foi preso em seguida, nas proximidades da Superintendência de Educação. Ele revelou que o grupo é da região metropolitana de Belo Horizonte.

 

A Van, que transportava a carga roubada, foi levada  para o pátio do quartel da PM. Dentro dela, os policiais encontraram mais de 1.900 pacotes de cigarros, isqueiros e outros produtos de tabacaria que estavam armazenados em caixas de papelão.

 

A PM continua com o cerco na tentativa de prender outros envolvidos no roubo.

Mais informações ainda nesta edição.