Prefeitura de Valadares empossa seis novos secretários e reduz número de secretarias
Prefeitura informou que pretende reduzir custos com aluguéis e salários; quadro do funcionalismo público que contava com 9 mil servidores passa a ter 6 mil.
A Prefeitura de Governador Valadares empossou, nessa quarta-feira (16), seis secretários nas pastas de Desenvolvimento, Governo, Planejamento, Meio Ambiente, Agricultura e na secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL). Além dos novos secretários, foram empossados também a nova chefe de Gabinete, Priscila Coelho Erlacher e o novo diretor geral do SAAE, Sebastião Pereira de Siqueira.
O município anunciou também a redução de secretarias, de 13 para 10. A Secretaria de Comunicação passa a ser um departamento do Governo e a Secretaria da Fazenda fará parte da Secretaria de Planejamento.
Por meio de nota, a Prefeitura informou que a troca de secretários vem para “oxigenar o governo”. Ainda de acordo com a nota, por falta de repasse por conta da crise que passa o Estado de Minas Gerais, a medida vem para reduzir custos. Com a diminuição de secretários, a prefeitura busca economia de salários e redução nos aluguéis que passariam de R$ 4 milhões para R$ 3,5 milhões por ano.
A prefeitura também anunciou a redução de um terço no número de servidores. O quadro do funcionalismo público que contava com 9 mil servidores, passa a ter 6 mil a partir de 2019.
Confira o nome dos novos secretários: