Um homem de 40 anos foi preso nesta segunda-feira (14) suspeito de usar explosivos para ameaçar pessoas em uma comunidade rural de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha. Segundo informações da Polícia Militar, moradores do povoado de Campo Limpo fizeram denúncias de que o suspeito estaria utilizando artefatos caseiros de alta potência nas ruas e até teria abordado alguns vizinhos dizendo que iria estourar carros no local.

Na casa dele, foram encontradas duas bananas de dinamite caseiras; de acordo com a polícia, o próprio suspeito permitiu que buscas fossem feitas no local. Ele negou ter usado explosivos para ameaçar moradores e disse que não usou artefatos nas ruas do povoado. O homem não informou como fabricou ou como adquiriu o material, e disse aos militares que trabalha em um garimpo. A mina de onde ele seria funcionário não foi apontada.

Para a PM, as bananas de dinamite são as mesmas utilizadas em explosões de caixas eletrônicos. O homem tem passagens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, uso de drogas e tentativa de circulação de moeda falsa. Ele foi conduzido à delegacia de Minas Novas junto aos explosivos.