Polícia apreende mais de 30 quilos de maconha em Brasília de Minas
Cerca de 33 quilos de maconha foram apreendidos em Brasília de Minas, na região Norte do Estado, na noite dessa terça-feira (8/1/2019).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a droga estava em tabletes escondidos em uma casa no Bairro Calu Peixoto. Durante a abordagem, o suspeito de ser o proprietário dos entorpecentes fugiu, mas já foi identificado e está sendo procurado
Os militares chegaram até o imóvel após denúncia. A polícia já havia prendido dois homens que estavam transportando droga para a cidade em uma caminhonete no início da tarde de terça. Eles foram abordados na MG-202, próximo ao trevo de acesso às cidades de Mirabela e Brasília de Minas.
Dentro do veículo foram encontradas 800 gramas de crack, seis pedras da mesma droga e 100 gramas de maconha. Um dos homens disse à polícia que o carro pertencia a um traficante da região de Brasília de Minas e afirmou que dirigia o veículo para ele há dois anos. As viagens eram para entregar drogas em São Francisco, Japonvar, Lontra, Januária e Brasília de Minas.
Drogas levadas de Montes Claros para Brasília de MinasUm rapaz de 23 anos e um idoso, de 69, foram presos em Brasília de Minas na terça-feira (8) suspeitos de transportar drogas. Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima indicou que a dupla entraria na cidade com uma quantidade de substâncias entorpecentes. Uma caminhonete, que saiu de Montes Claros, foi interceptada pelos militares na MG-202, próximo ao trevo que dá acesso ao município. Dentro do veículo foram encontradas 800 gramas de crack, seis pedras da mesma droga e 100 gramas de maconha.
Ainda segundo a PM, a droga estava escondida em bolsas na carroceria da caminhonete. O idoso e o rapaz não têm parentesco entre si e não tinham passagens criminais. A dupla informou à polícia que repassaria a droga a traficantes da região, mas não disse quanto receberia em troca e não revelou quem iria receber os entorpecentes.
O veículo utilizado pelos homens foi apreendido e removido a um pátio credenciado pelo Detran. A droga e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Januária.