Ipatinga intensifica campanha para doação de sangue após aumento na demanda de transfusões
Média mensal é de 110 bolsas no Hospital Municipal de Ipatinga, mas em dezembro foram utilizadas 169; Prefeitura está fornecendo logística, custeando transporte e alimentação de voluntários.
Doação de sangue é um ato que sempre ajudar a muitas pessoas. No período de festas de fim de ano e férias, o estoque do Hemominas diminui consideravelmente. Em Ipatinga, o Hemominas e a Prefeitura fazem uma campanha para o aumento das doações no mês de janeiro. De acordo com informações da Agência Transfusional do Hospital Municipal de Ipatinga, foram demandadas 169 bolsas de sangue para transfusão em pacientes graves, sendo que a média da unidade hospitalar são 110 bolsas por mês.
Por conta do aumento da demanda em dezembro, a Prefeitura de Ipatinga está fornecendo logística de viagem, custeando o transporte e alimentação de voluntários no dia da coleta, que é feita na sede do Hemominas em Governador Valadares. Para quem se interessar em doar sangue, o serviço é realizado uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, com saída às 7h, do Hospital Municipal de Ipatinga. O cadastro de novos voluntários é feito diariamente, pessoalmente ou pelo telefone (31) 3828-5637.
Em todo o estado, a Fundação Hemominas busca incentivar novos doadores. Por meio das redes sociais, a entidade emitiu uma nota de convocação aos voluntários, especialmente aqueles que possuem os tipos sanguíneos O positivo e O negativo, para que procurem as agências de transfusão mais próximas.
Requisitos para ser um doador
Impedimentos para doação